Ultimos Posts
recent

Bioética na filosfia: Enteda tudo!

Você não sabe qual o significado de ética? Clique aqui :)
A bioética nos dias atuais está mais visível do que você pensa. É como se fosse um poema de Camões "[...] é como um fogo que arde sem se ver".
Ela é quem julga, é quem faz perguntas quanto aos meios de evolução e denota ( dicio: Indica ) os meios mais prudentes de pesquisa. Continue lendo!

Perguntenha:
Qual são as perguntas que a  " bioética " faz?
Ahahsvau, é simples ( ou não, svsjwhsj ):

 - Isso vai beneficiar o ser o ser humano ou algum outro tipo de vida?
 - Isso vai causar algum problema indireto ao ser humano? ( como por exemplo: Destruir um enorme campo de arvores para a plantação de transgênicos )
 - Esse meio Afeta Algo ou alguém?
 - Esse meio é ético? ( por exemplo: Seria ético se matássemos pessoas para examinar mais profundamente? Não né, hsjsshys.. )
Se qualquer dessas perguntas não forem " respondidas " com meios RESPEITOSOS, é considerado um meio anti-ético. Caso os Avanços não respeitem essa ética [...] os atos humanos podem ter efeitos irreversíveis sobre os fenômenos vitais” (Kottow, M., H., ).

Quais áreas que a Bioética Atua?
Pode variar. Por exemplo, ela trata da biodiversidade ( contribuindo para o respeito das demais vidas ), estética ( a busca por um corpo perfeito pode submeter riscos ), aa plantação de transgênicos, meio ambiente e não podemos deixar de citar a medicina. ( sim, existem outros. Entretanto, secundários. )
Assuntos que a bioética está sempre relacionada:

 - Pesquisas com Células Tronco;
 - Clonagem;
 - Aborto;
 - Eutanásia;
 - Transgênicos;
 - Relações medico-paciente
 
Ai segue os 5 Principios da bioética:

 1. Princípio da Autonomia:
Obriga o respeito ante medico e paciente, obrigando-o à:
Respeitar à vontade, o respeitar à crença, o respeitar aos valores morais do sujeito, do paciente, reconhecendo o domínio do paciente sobre sua própria vida e o respeito à sua intimidade.

 2. Princípio da beneficência:
Garante o bem estar dos individuos e garante que seus interesses sejam atendido

 3. Princípio da não maleficência:
Obriga o profissional à não causar ou causar os menores danos possíveis num sujeito. Seja numa pesquisa ou num hospital. Sejando esses malefícios:
possibilidades de danos de dimensão física, psíquica, moral, intelectual, social, cultural ou espiritual do ser humano.

 4. Príncipio da justiça:
Garante distribuição igual de verba para as áreas da: medicina, ciências da saúde, ciências da vida, do meio ambiente, etc

 5. Princípio da proporcionalidade:
Procura o beneficio do individuo ou " coisa " visando o caminho mais seguro, evitando danos. Bem presente na exploração das florestas.
E at3 que fim o escravo do marquin acaba outra material. E ai, gostou? Faltou algo? O que achou? Comenta Ai! Um Abraçoooo!





Marcos Vinícius

Marcos Vinícius

meu nome é marcos, moro em guarulhos, sp. uma cidade " linda " e com muitas oportunidades. por mais que haja muita violência, acredito que tudo melhora! sou sonhador e acredito que sonhar é tudo. é o segredo da vida. agradeço por visitar o meu blog! é simplesmente gratificante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, gostou do Post? Considere então " curtir " no google + ! Não custa nada, né?

Tecnologia do Blogger.