De Principio, saiba o básico:
- Quem é o Suserano:
Era o rei ou o nobre que oferecia sua terra para os Vassalos. Seus deveres eram Básicamente:
PROTEGER OS VASSALOS E DIVIDIR UMA PARTE DE SEU TERRITÓRIO.
- Quem é o Vassalo:
Eram Nobres que Possuíam Exército. Em troca Do terreno Do Suserano e de sua Proteção, jurava-o lealdade e deixava o seu exército à Disponibilidade do Suserano.
A Relação entre um Suserano e vassalo não limitava o Vassalo. O Vassalo, por sua vez, também poderia se tornar suserano caso deseja-se. Isso construia uma relação sem fim e ilimitada.
A Vassalagem e a Suserania contribuíram Para um alto contraste de diferenças. De um lado havia-se o rei, que possuía grandes terras, e que pregava a consolidação/centralização do seu reino. Buscava unir o quanto mais de nobres, tornando-os seus vassalos, que por sua vez, já tinham seus vassalos.
- Entretanto, Havia-se os nobres que buscavam ser
independentes. Esses por sua vez influenciavam a descentralização do território e que tinha, em geral, a hereditariedade ( o que contribuiu para o baixo avanço da população naquela região )
A Cerimônia
A Cerimônia para a " legalização " dos vassalos baseava-se no ato do Vassal ajoelhar-se perante o suserano colocava suas mãos entre as do mesmo e jurava-o lealdade. Essas cerimonias eram conduzidas principalmente por autoridades locais da igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ei, gostou do Post? Considere então " curtir " no google + ! Não custa nada, né?